Nossas plantas para a produção de azeite de oliva garantem os melhores desempenhos tanto em ciclo contínuo como no processamento de lote, exaltando, de um lado, a qualidade do azeite produzido, ainda mais rico em polifenóis, e permitindo, do outro lado, a plena valorização dos subprodutos que se tornam assim, fonte de renda para o lagar.

A experiência amadurecida ao longo dos anos permite-nos fornecer aos nossos clientes, em qualquer parte do mundo, um produto chave capaz de satisfazer as necessidades de todo o ciclo de processamento das azeitonas, da remoção das folhas à lavagem, passando pelo esmagamento e amassamento, até chegar à extração e à separação, com extratores de azeite e separadores de azeite desenvolvidos e realizados com tecnologia de ponta. Graças aos investimentos contínuos em inovação, depositamos centenas de patentes internacionais, das quais 25 ativas atualmente, que são sinônimo e testemunho do empenho dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Confira abaixo como acontece cada um dos processos para extração do azeite:

LAVAGEM
Higiene e limpeza das azeitonas são pré-requisitos essenciais para a obtenção de um azeite de oliva de qualidade. Temos uma solução específica para garantir a máxima limpeza, mantendo a integridade da azeitona. A ampla gama de removedores de galhos e folhas consegue limpar as azeitonas, minimizando os impactos e os danos resultantes de golpes violentos. Nossas lavadoras tem um sistema de ar que mantém a as azeitonas suspensas na água, permitindo sua limpeza sem risco de contusões além de todas as peças que entram em contato com as frutas serem confeccionadas com aço inoxidável.

MOAGEM E BATIMENTO
Com os processos de moagem e batimento, entramos nas fases mais delicadas do processo de extração de azeite de oliva. A qualidade do azeite, a composição dos sabores e o desempenho da extração dependem do tipo de moagem e do batimento da pasta. A qualidade de fabricação e design dos moinhos Pieralisi garantem um processamento contínuo, reduzindo o aquecimento e sendo capaz de se adaptar a diferentes tipos de azeitonas. Os moinhos Pieralisi são equipados com uma grelha exclusiva contra-rotativa. O principal objetivo da batedeira é aquecer a pasta e fazer com que pequenas gotas de óleo entre em contato entre si, o que, devido à coalescência, aumentam o tamanho. Os sistemas de batedoras Pieralisi são compostos por módulos completamente independentes, adequados para trabalhos em lotes ou em ciclos contínuos, projetados para operar em diferentes temperaturas e velocidades.

EXTRAÇÃO
Quando falamos de extração referimo-nos ao rendimento propriamente dito e é justamente este o objetivo que tem diferenciado Pieralisi ao longo dos anos.
-Os extratores Pieralisi são projetados para maximizar a eficiência de extração do azeite.
-Controle eletrônico das rotações do tambor e do diferencial de rotação da rosca através dos novos painéis de gerenciamento do todo lagar.
-Todas as peças sujeitas a desgastes (a rosca, o difusor e as buchas de saída) são revestidas com materiais resistentes ao desgaste.
-A rosca dos decanters Pieralisi tem uma vida útil mais longa com o mesmo volume de azeitonas, pois tem um ângulo de inclinação exclusivo que aumenta consideravelmente sua durabilidade.

SEPARAÇÃO
Na última etapa do processo de produção do azeite, os resíduos de água e de sólidos devem ser adequadamente separados do azeite proveniente do decanter. E além disso, para manter a alta qualidade do produto, tais resíduos devem ser eliminados rapidamente. O alto grau de especialização no campo das centrífugas alcançado pela Pieralisi permitiu-lhe realizar uma vasta gama de separadores que se somam ao amplo leque dos seus sucessos tecnológicos.

Os separadores Pieralisi satisfazem todos os tipos de exigência. A escolha dos melhores materiais e do processo produtivo correto são uma garantia do funcionamento perfeito e da longa duração.
Além disso, os sistemas de separação Pieralisi foram projetados para funcionar sem a adição de água e para permitir uma excelente limpeza das máquinas, graças ao sistema de lavagem MISTER CIP.

1 Comment

  1. Agosto 20, 2023

    JAIRO RIOS BRANDAO

    Bom dia. Vcs dispõe de equipamentos pra extração do óleo de oliva e que pode cambiar para extrair o óleo de abacates, para produção de pequena escala?

Leave A Reply